E para quê? Para poder contar as minhas aventuras e desventuras pelo Médio Oriente, mais concretamente por Israel!
Graças à Memoshoá, vou finalmente poder fazer a viagem que ambicionava há muito, conhecer e aprender mais sobre este país que me suscita tanta curiosidade e fascínio!
A Memoshoá (Memória do Holocausto) é uma organização hebraica que tem como objectivo promover o ensino do Holocausto nas nossas escolas, tentando não deixar esquecer um período tão negro da História da Humanidade, para que nunca se volte a repetir...
Espero que, nestes 10 dias, me acompanhem neste périplo oriental e que este blogue possa, de alguma maneira, contribuir para compreendermos melhor a História de um povo com uma luta interminável por um espaço...
http://ww1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=1248&e_id=&c_id=8&dif=tv
Muro das Lamentações
É realmente um povo 'sui generis', muito persistente, combativo, muitas vezes em ambientes e situações adversas, mas sempre a dar a volta por cima. Admirável.
ResponderEliminarGostava de inserir aqui um pps mas parece que não dá. Vou mandar-te por mail. É sobre Irena Sendler (conheces?), uma Oscar Schindler no feminino, como terá havido tantos outros heróis semelhantes mas incógnitos.